Treino e Festas de Fim de Ano

Com o período das festas de final de ano e com o período de férias escolares nossa rotina acaba mudando um pouco. Sempre temos uma visitinha para fazer na casa de parentes e amigos, as confraternizações da empresa ou com a turma da faculdade, um happy hour, não dá para recusar um pedacinho daquele docinho tão saboroso ou um pedacinho a mais do pernil de natal. E em Janeiro logo após as festas, as academias ficam lotadas, todo mundo querendo perder aquelas calorias a mais.

Para não precisar sofrer tanto em Janeiro com a malhação, ai vão algumas dicas para manter-se em forma.

  • Treine pela manhã: O treinamento pela manhã ajuda a dar uma maior disposição durante o dia, o que é ideal para esse período corrido de fim de ano. Além disso, treinando pela manhã, você fica com o resto do dia disponível para fazer as compras e não corre o risco de se atrapalhar e perder o treino. 

  • Aulas combinadas: Se o tempo está curto, busque aulas que reúnem trabalho neuromuscular e aeróbico. O resultado não é tão rápido quanto o do treino completo, mas vale como opção de emergência. As aulas de body combat e body pump são as mais indicadas .

  • Orientação personalizada: Nem que seja apenas no mês de dezembro, vale contar com o acompanhamento de um Personal Trainer. Ele ajuda não apenas a manter a motivação, mas trabalha todos os principais pontos do seu corpo, impedindo que você perca o ritmo.

  • Trace uma meta relâmpago: Por mais que você tenha um objetivo maior, pense numa meta que pode ser alcançada em poucas semanas. Tendo ela em vista, há mais motivação para frequentar a academia e, dessa forma, manter o foco no treino.

  • Corte a monotonia: Treinos repetitivos demais são causadores de desistências. Pelo menos nesta época do ano, fale com seu treinador e peça sugestões para variar os exercícios. As novidades a cada aula geram curiosidade e atraem sua atenção para a academia.

  • Adapte o treino ao seu tempo: Em vez de espremer os exercícios nas folgas, remodele seu programa de atividades. Calcule, exatamente, quanto tempo você tem disponível nesta época do ano. Com base nisso, escolha os principais exercícios. Quando a correria passar, no entanto, retorne ao programa completo.

 

Ótimos treinos e Boas festas!

689531.jpg