Musculação emagrece?

Musculação e Emagrecimento

   Não só a musculação emagrece como pode emagrecer ainda mais do que exercícios aeróbicos. Mesmo uma aula de spinning queimando até 700 calorias e a musculação queimando até 400 (dependendo da intensidade do treino), se o treino de musculação for elaborado para queima de gordura será muito mais eficaz do que a aula de spinning, pois a musculação acelera a eliminação das gorduras durante o dia todo, e não apenas durante a atividade.

 Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós treino e 7% mais acelerado em até 15h após o exercício. Perceba que após uma hora de musculação, sua fome não é tão grande quanto após uma hora de exercício aeróbico. Isso ocorre porque, durante os exercícios com peso, a substância utilizada para dar energia é a gordura, que é eliminada, enquanto em exercícios aeróbicos (como spinning e caminhadas) queimam os carboidratos ingeridos durante a alimentação - o que precisará ser reposto após o exercício - e seu corpo lhe mostrará isto através da fome após a atividade.

Outro ponto interessante é que, quanto mais músculos você tiver no seu corpo, maior será o seu metabolismo basal (quanto você gasta diariamente em repouso), o que fará você eliminar gordura muito mais facilmente ao longo do tempo.

Então, se você está tentando eliminar gordura corporal, fale com o seu personal ou instrutor da academia para lhe passar um treino apropriado para perda de gordura.