Exercícios Aeróbios x Gestantes

Exercícios Aeróbicos X Gestantes

 

Já se foram os dias onde os médicos se preocupavam que os exercícios aeróbicos durante a gravidez podem colocar o feto em desenvolvimento ou a mãe em risco. Pelo contrário, profissionais médicos atuais agora reconhecem os muitos benefícios para a saúde que os exercícios aeróbicos durante a gravidez podem fornecer para você e seu bebê em formação.

 

Entretanto, vinte anos atrás, a ciência havia conduzido muito poucas experiências sobre o efeito de exercícios durante a gravidez. Sem evidências reais, os médicos tendiam para o lado da precaução, e aconselhavam um estilo de vida sedentário para suas pacientes grávidas. Antes de 2002, os médicos aconselhavam as mulheres a manter suas taxas de batimentos cardíacos em menos de 140 batimentos por minuto durante a gravidez.

 

Atualmente, o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG) não coloca mais restrições ao ritmo cardíaco durante as sessões aeróbicas. Estudos maiores e mais abrangentes sobre exercícios aeróbicos durante a gravidez demonstraram que as mulheres não precisam limitar suas taxa cardíaca abaixo do máximo. A diretrizes atuais completas para exercícios durante a gravidez podem ser encontrar no web site da ACOG.

 

Além do mais, pesquisas descobriram que não existe relação entre exercícios aeróbicos e abortos espontâneos.

 

Hoje em dia nós sabemos que mães fisicamente aptas tem uma gravidez saudável, e dão a luz a bebês saudáveis. Muitos estudos científicos demonstraram que, entre mulheres saudáveis, não existiam ligação entre níveis medianos e intensos de exercícios aeróbicos durante a gravidez e aborto espontâneo e outras complicações. Na verdade, mulheres grávidas saudáveis que fazem exercícios cardiovasculares regulares tem uma incidência substancialmente menor de dor nas costas, diabetes gestacional, depressão, intervenções no parto, cesarianas e outros problemas relacionados a gravidez.

 

Benefícios dos Exercícios Aeróbicos Durante a Gravidez:

1.       Quando você está saudável, é mais provável que vá dar a luz a um bebê mais magro.

2.       Com exercícios aeróbicos regulares, o tamanho da placenta aumenta, e também a capacidade de troca de oxigênio e CO2, além de nutrientes e dejetos.

3.       Bebês nascidos de mães saudáveis tem uma maior capacidade cardiovascular a partir do nascimento.

4.       Bebês magros têm menos chances de ficarem obesos ou desenvolverem diabetes quando adultos.

5.       Se você amamentar, a função imunológica aumentada vai passar para o seu bebê pelos primeiros meses da vida.

6.       Ele previne contra o ganho excessivo de peso durante a gravidez, o que reduz o risco da diabetes gestacional e o risco do seu bebê desenvolver diabetes quando adulto.

 

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