Como se Manter Motivado nos Treinos?

Como se manter motivado e ter resultados nos treinos?

1. Tempo ao Tempo

Muitas pessoas em uma combinação de entusiasmo e impaciência acabam treinando demais, e com muita frequência.  Os resultados disto são: dores, lesões, overtraining e provavelmente uma grande decepção. Muitas destas pessoas almejam resultados de forma rápida, e isso realmente não existe , de tempo ao treino, aproveite o momento e encaixe o treinamento com pesos na sua rotina diária. Esperar resultados dia após dia só irá levar à decepção.

2. Organize “mentalmente” o seu treino com antecedência. Organizá-lo antes de chegar a academia(quais exercícios serão realizados, quantas repetições e a preparação mental para a execução dos mesmos ), isto além de melhorar o foco no treino, ajuda na consistência do treinamento.

3. Encontre  um Parceiro de Treino. Ache um parceiro de treino com o mesmo nível de interesse que você. Melhor ainda: alguém com mais interesse eque lhe sirva de inspiração. Isto irá forçar você a treinar sempre ao máximo. Um bom parceiro de treino pode influenciar muito a motivação na academia, e treinar com ele faz com que o treino vire um compromisso, pois ele estará esperando por você diariamente para poder começar o treino. E isto funciona para os dois lados da parceira.

4. Registre os Resultados. Registrar suas medidas, peso e porcentagem de gordura de tempos em tempos pode ajudar à motivá-lo. Se você estiver fazendo dieta, treino e descanso corretos, os resultados virão e ver este progresso é um grande impulso para treinar cada vez mais e mais.

5. Force você a ser a “sua  melhor versão”. Coloque algo em sua cabeça: sempre haverá alguém mais “definida”   que você. E quanto mais cedo você compreender e aceitar isso, mais resultados você terá. Treine para você mesmo, não para os outros e lute para ser sempre melhor que no dia anterior.

6. Eduque-se . Já leu o termo “No Pain, No Gain”(Sem Dor, Sem Ganhos) ? Existe um com a maior importância: “No Brain, No Gain”(Sem Cérebro, Sem Ganhos). Não é o “sofrimento” na academia que pode lhe trazer ganhos, conhecimento e experiência geram muitos resultados. Procure sempre  um profissional que possa lhe trazer novas informações sobre treinamento e dieta, isto o manterá motivado a tentar sempre coisas novas na academia e ficar ciente do que é certo ou errado.

7. Mude o Treino. Se você não está sentindo resultados com o treino atual, está entediado de ir à academia, uma nova rotina de treino pode ser a solução. Todos ficam motivados a começar um treino novo na segunda feira, mas use este artifício com bom-senso.

Summary Block
This is example content. Double-click here and select a page to feature its content. Learn more