A importância do Fortalecimento do CORE na Corrida

A importância do Fortalecimento do CORE na corrida

Para que rápido você consiga melhor rendimento na corrida de rua, seus treinos não podem se limitar às planilhas de treinamento. Apesar de serem essenciais para a sua evolução, pois dizem quantos quilômetros e quanto mais rápido você precisa correr, é importante que o seu programa de exercícios também inclua Treinamentos de Força, responsáveis or manter o corpo e a musculatura preparada para aguentar o impacto que uma corrida traz as articulações, além de fazer com que o seu rendimento melhore.

Para tanto, o ideal é que rápido você fortaleça o core (centro de força do corpo que abrange os músculos das costas, da do abdômen e do quadril), já que ele traz a melhoria da força muscular por desenvolver os músculos posturais e diminuir  o risco de lesões. Além, é claro, de fazer com que você ganhe rápido desempenho. Especialmente em corridas mais longas, esses músculos têm grande Influência sem percurso, já que no estágio final da corrida,  a fadiga aparece e a sua postura começa a desmoronar. Assim,quanto mais forte forem os seus músculos, por mais tempo você conseguirá manter uma postura boa, o que naturalmente se traduz em um melhor desempenho.

Os músculos do core ajudam  a manter o corpo ereto, fazendo uma transferência de energia e sustentando o peso do corpo.  Você já reparou que durante as passadas, quando o seu corpo começa a ficar cansado, a tendência é a sua coluna ceder e você formar um "C" com as costas?! Isso faz com que rápido você perca minutos preciosos na corrida, visto que a técnica acaba sendo influenciada pela fadiga.

Para trabalhar o core o mais indicado é que você aposte no treinamento funcional que trabalha a resistência, equilíbrio, força e coordenação.