A Importância do Exercício para a Qualidade de Vida

A prática de pelo menos um exercício físico, aliada a uma alimentação balanceada é um hábito que todos nós, desde a infância, devemos adquirir. Mas por que, afinal de contas, é tão importante praticar algum esporte?

A resposta é: quem pratica esporte ou se exercita vive mais e melhor. A atividade física regular proporciona longevidade e melhora a qualidade de vida.  Além disso,  proporciona maior disposição, melhoria no ânimo e a liberação de hormônios importantes para o organismo e ainda ajuda na parte estética. O resultado disso é uma pessoa mais saudável e mais feliz.

No caso das crianças, a vivência esportiva contribui para questões sociais, físicas e emocionais. O esporte possibilita que as crianças experimentem trabalho em equipe, exercitem sua disciplina, senso de responsabilidade e que sejam mais criativos e sociáveis.

Contudo, infelizmente, o número de sedentários no Brasil ainda é alto e cresce ano após ano. E, consequentemente aumentam-se os gastos com medicamentos e seria necessária a implantação de políticas públicas voltadas ao incentivo ao esporte e à conscientização da população para prática de atividade física.

IMG_7602.jpg