7 Hábitos para nunca perder o ritmo

7 Dicas para Nunca perder o Ritmo

Correr mais rápido ou mais lento nem sempre significa correr melhor. É preciso estar no ritmo certo.Veja aqui algumas dias:

1. Traçar uma boa estratégia é fundamental para conseguir manter o pace ao longo da prova. A tática mais recomendada pelos treinadores é largar um pouco mais fraco e aumentar a velocidade de forma progressiva até entrar no ritmo certo.

2. Posicione-se na largada no local indicado para sua faixa de tempo. Largar muito atrás faz com que perca tempo e gaste mais energia para ultrapassar os atletas mais lentos. Largar muito à frente atrapalhará os mais rápidos (e o que não queremos para nós, não queremos para os outros...).

3. Procure participar de provas que contam com pacers (pessoas contratadas pela organização para completar a competição em determinado tempo).

4. Use amigos mais experientes ou seu treinador como coelho. Relógios com GPS e corredores virtuais também podem ajudar a alcançar o objetivo proposto.

5. Confira a cada marcação de quilômetro se está correndo dentro do pace previsto. Se não quiser ficar fazendo contas, tente memorizar o tempo que deve passar a cada placa ou leve um papel com as parciais escritas.

6. Evite o tumulto nos postos de hidratação e procure sempre pegar água nas últimas bandejas, que costumam estar mais vazias.

7. Em provas com muita subida é mais difícil manter o ritmo. Se o seu objetivo for melhorar o tempo, procure participar de competições com o percurso plano.

 

Ótimos treinos!

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